Em Cachoeira Grande, Maranhão Rally promove 2ª Etapa do Rally Baja


O Maranhão Rally segue inovando e mapeando novas trilhas pelo Estado, na promoção do esporte, turismo e solidariedade. Dessa vez, o grupo desbravou mais uma trilha em potencial no município de Cachoeira Grande, a 138 km de São Luís, para realizar a 2ª Etapa do Rally Baja – competição de velocidade. O evento aconteceu no último domingo (19).

A competição foi dividida nas categorias: Utv Turbo; Utv Start; Quadriciclos; Moto Nacional e Moto feminina.

O Rally Baja é um prova realizada em um circuito fechado. Nessa 2º Etapa do Baja Maranhense, cada piloto completou 3 voltas, com 15 km de percurso, sendo 12 km de trechos especiais, envolvendo trechos de alta velocidade.

E os pilotos puderam acelerar bastante em um terreno de areia bem solta com alguns pontos alagados, fatores que exigiram muita técnica na pilotagem.

Foi uma prova maravilhosa. O Maranhão Rally sempre surpreendendo, descobrindo novos terrenos para grandes competições. Quero convidar a todos para conhecerem o nosso esporte e não perderem as próximas etapas do Rally Baja Maranhense, que é show de velocidade”, disse Hugo Nasper, piloto de moto

Outro piloto experiente, Michel Sodré, analisou essa etapa como a melhor entre as últimas competições de regularidade e rally cross – country.

Para mim essa etapa foi a melhor de todas e muito desafiadora. Foi uma prova super gostosa de se competir. A nossa equipe trouxe até as mulheres para competir de moto. Parabéns a organização do Maranhão Rally”, disse Michel Sodré, vencedor da categoria Moto Nacional.

Segundo o diretor de provas, Artur Carvalho, o terreno ainda inexplorado também foi uma grata surpresa para a organização

Em Cachoeira Grande encontramos um terreno super divertido que fez a alegria dos competidores. E nessa prova tivemos de tudo um pouco, inclusive, trechos em que os competidores puderam desenvolver velocidades superiores a 160km/h com total segurança. Temos descoberto novas trilhas pelo nosso rico estado, impulsionando o turismo nas regiões e fomentando a solidariedade, pois cada inscrição vem associada a doação de uma cesta básica para projetos sociais“, disse Artur Carvalho.

Sobre a segurança dos pilotos, o diretor técnico do Maranhão Rally, João Afro, ainda destacou outros pontos.

Temos preocupação com a segurança dos nossos competidores a todo instante, com o aparato de corpo de brigadistas, ambulância e equipes de apoio durante todo percurso. Além de termos um seguro da prova, no qual todos os competidores e terceiros são cobertos. O Maranhão Rally é um evento para diversão em família com total segurança“, completou João Afro.

Seguindo o calendário de competições, o Maranhão Rally agora se volta para os preparativos da 3ª Etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade, que será realizado nos dias 06 e 07 de agosto, no município de Morros.

As competições do Maranhão Rally têm o patrocínio do Governo do Estado e Energético Monster, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, Postos Maracanã, Smart Pilots, Flexo Corretora, SFI Chips, Speed Wrap Garagem e Omni Off Road.

As competições também têm o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo. O Maranhão Rally têm a supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo e Motociclismo (CBA e CBM) por meio das Federações locais, FAEM e FMMA.

Resultados 2ª Etapa Rally Baja Maranhense

– UTV Turbo
1º – Peterson Sousa
2º – Bruno Santana
3º – Jânio Matsunaga

– UTV Start
1º – Sergio Facundo
2º – Diego Moura
3º – Lucas Cardoso

– Quadriciclos
1º – Renato Costa

– Moto Feminina
1º – Milena Cruz

– Moto Nacional
1º – Michel Sodré
2º – Keidson Carlos
3º – Levi Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *