FEITO HISTÓRICO! Prefeito Zé Martinho envia à Câmara de Vereadores projeto de lei para aumento no salário dos professores de Cantanhede


Na manhã de ontem (02), prefeito do município de Cantanhede, Zé Martinho (PDT), enviou o Projeto de Lei n.º 05/2022 para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores, que prevê o reajuste salarial dos professores da rede municipal de educação.

O PL toma como base o reajuste de 33,24% decretado em janeiro pelo Governo Federal, mas caberia aos estados e municípios realizarem as adequações financeiras para o pagamento do novo piso do magistério.

Para viabilizar o aumento no salário dos professores, a Prefeitura realizou um estudo de impacto financeiro nas contas do município, cujo resultado possibilitou a elaboração do Projeto de Lei e, consequentemente, fazer valer o direito dos profissionais da educação.

A expectativa é a de que os vereadores aprovem a inciativa do Executivo Municipal. Tendo sucesso, de acordo com o Prefeito, uma Folha de Pagamento complementar será feita para o pagamento retroativo ao mês anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *