LADEIRA ABAIXO: Weverton Rocha segue despencando, apontam pesquisas

O senador Weverton Rocha (PDT) segue em declínio nas pesquisas de intenções de votos para o Governo do Estado do Maranhão.

Nas últimas duas pesquisas divulgadas recentemente no Estado pela Escutec e Econométrica, o senador vem se distanciando do governador Carlos Brandão (PSB), além de ver a sua segunda colocação ameaçada pelo ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC).

Não é normal que se faça comparações entre dois institutos de pesquisas, no entanto, numa breve análise do Blog do Matias Marinho, foi observado que nas duas pesquisas o governador Carlos Brandão mesmo em tratamento na cidade de São Paulo para a retirada de um cisto no rim, manteve a dianteira, se afastando ainda mais dos seus adversários.

Já Weverton Rocha não consegue apresentar avanços significativos nas pesquisas eleitorais. Na pesquisa Escutec divulgada no dia 16 de junho de 2022, Brandão aparece com 27% no cenário estimulado, quatro pontos a mais que o pedetista que aparece com 23% das intenções de votos. No mesmo cenário, na terceira colocação, Lahesio Bonfim (PSC), aparece com 15%, oito pontos a menos que o senador.

Em relação à pesquisa Econométrica divulgada hoje (28), Carlos Brandão aparece com 32,5%, na estimulada (quando os nomes são apresentados aos eleitores). O senador Weverton Rocha (PDT) aparece na segunda colocação, agora com menos sete pontos para o primeiro colocado, com 25,1%, ficando o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC), na sequência com 18,2%, com sete pontos de diferença para o senador.

Escutec: A pesquisa foi realizada em 70 municípios do Maranhão, entre os dias 11 e 16 de junho, e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-05721/2022. O nível de confiança é de 95%.

Econométrica: O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral MA-01129/2022, no dia 22 de junho. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 de junho, sendo 1.468 entrevistados. A margem de erro é de 2,5%, com intervalo de confiança de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *