MDB deve apoiar reeleição de Carlos Brandão, acredita Roseana Sarney

O MDB deve apoiar a reeleição do governador Carlos Brandão. É o que acredita a ex-governadora Roseana Sarney. Presidente estadual do partido, Roseana sugeriu essa tendência numa entrevista que concedeu, nesta quinta-feira, 30, à TV Mirante. Em conversa com Clóvis Cabalau, apresentador do quadro Bastidores (JMTV-1ª edição), a ex-governadora afirmou que até a convenção o MDB deverá ‘bater o martelo’ em relação a todos os candidatos na disputa majoritária.
Há uma tendência do partido, veja bem, não é uma tendência minha, em acompanhar o governador Brandão para a sua reeleição. Não está decidido, vamos fazer outras reuniões. Até as convenções estaremos em debate dentro do partido para tomarmos um posicionamento”, afirmou.

Pré-candidata a deputada federal, Roseana afirmou que o MDB do Maranhão está unido para eleger o maior número de parlamentares estaduais e federais. “Estamos atrás dessa nossa eleição para que a gente tenha uma representação bastante expressiva na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa”, sentenciou.

Sobre as eleições nacionais, a ex-governadora maranhense falou do desempenho da pré-candidata emedebista à presidência da república, senadora Simone Tebet: “O MDB nacional está apostando na candidatura da Simone Tebet. Ela é uma mulher preparada, que tem ideias. É uma representante que iria dar certo no nosso país. Mas eu acho que saímos um pouco atrasado nessa disputa. De qualquer maneira, o MDB está lutando para que a Simone fique conhecida. Ela é uma pré-candidata, vamos torcer para que ela possa estabelecer a candidatura dela. Está sendo estudado qual é o desenvolvimento da candidatura dela dentro do contexto brasileiro”, avaliou.

Tudo certo – Apesar de Roseana não ter feito uma afirmação categórica, um dos próceres do MDB garantiu a O INFORMANTE que “está tudo certo” para o apoio à reeleição de Carlos Brandão. Integrantes do partido discutem a data do dia 20 para a convenção estadual. Caso essa data seja fechada, o MBD anuncia nesse dia o seu apoio a Brandão. No entanto, se a convenção não aconteceu dia 20 e for adiada para outra data, pode ser que o MDB faça um evento para anunciar a sua declaração de apoio à reeleição do governador maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *