Miltinho Aragão rebate fake news do deputado Ciro Neto

Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ciro Neto (Progressista) divulgou informação falsa em relação a um suposto atendimento médico insalubre, durante um mutirão de saúde, que ocorreu na zona rural do município de São Mateus, no interior do Maranhão.

A fim de esclarecer o caso, o ex-prefeito do município divulgou um vídeo nas redes sociais e classificou as alegações do deputado como descabidas e que o parlamentar deveria apurar melhor os fatos.

De acordo com fontes ligadas ao cenário político local, a informação foi repassada ao deputado por um vereador que, antes, fazia para da base do governo Ivo Rezende (PSB), mas hoje, está rompido.

O vereador esteve em um dos povoados onde estavam sendo realizados aos atendimentos iniciais, mas não procurou nenhum dos profissionais de saúde presentes para entender o andamento do mutirão de saúde.

A AMACS, Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, emitiu nota repudiando a divulgação das informações falsas e reforçaram o papel dos profissionais da saúde em levar atendimento adequado a regiões que não possuem unidades básicas de saúde.

A Prefeitura de São Mateus, sob a gestão do prefeito Ivo Rezende (PSB), tem realizado mutirões de saúde para levar às comunidades distantes dos pólos de saúde atendimento médico, encurtando a distância entre o paciente e a unidade de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *