Pesquisa EXATA manipula estatística para enganar Justiça Eleitoral e criar cenário fictício pró-Weverton e Maranhãozinho


Basta olhar no PLANO AMOSTRAL inserido no pedido de registro apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, TRE-MA: o “instituto” Exata, curiosamente contratada por uma fábula por O IMPARCIAL (considerando a atual situação de mercado), manipulou o mapa de entrevistados, desrespeitando a proporção de eleitores ouvidos com relação ao número de habitantes das cidades.

Por exemplo: Pinheiro, que tem 1,24% dos eleitores do estado, entrou com 51 entrevistados, enquanto São José de Ribamar, que tem quase o dobro de votantes (2,40%), teve apenas 47 pessoas ouvidas. Isso sem se falar que Pinheiro é controlada por um esquema fabuloso, de lavagem de dinheiro público com fins patrimoniais e eleitorais, segundo apurou a Polícia Federal que por lá já realizou pelo menos duas grandes operações.

São Bento, sob forte influência de Pinheiro, tem 0,59% do eleitorado, mas deu de lavada em Santa Luzia que tem pelo menos 15.000 eleitores a mais: São Bento 25 X 23 Santa Luzia.

Bacabal também ganha de Pinheiro em número de eleitores, mas perde na hora da escolha dos entrevistados da EXATA.

Na lista das 50 cidades “sorteadas” são inúmeros os casos de desrespeito à proporção dos seus eleitores. Isso deforma por completo a validade amostral. O drible de corpo dado pela EXATA na hora do registro, pode ser visto por qualquer um na página do TRE- MA.

E se é possível comprovar com houve fraude no mapeamento dos grupos de entrevistados por cidades, é cabível pelo menos considerar que Weverton Rocha é um homem de muita sorte: em meio às 50 cidades estão os seus dois berços e nascimento e infância, Imperatriz e Porto Franco, enquanto a Colinas de Carlos Brandão, como sempre, não foi “sorteada”.

Também estão inseridas na amostra pelo menos vinte cidades dos territórios de domínio pleno do novo aliado de Weverton, Josimar de Maranhãozinho, como Santa Luzia do Paruá, Centro Novo e Nova Olinda do Maranhão (só como exemplos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *