Dr. Gutemberg destaca importância de cuidar e restaurar a Lagoa da Jansen


Na sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador Dr. Gutemberg (PSC) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente para se pronunciar, dentre outros assuntos, sobre o estado em que se encontra a Lagoa da Jansen, um dos grandes cartões postais da cidade.

O vereador destacou que, nas últimas semanas, seu gabinete, junto com o de outros parlamentares, recebeu a visita da Associação dos Amigos da Lagoa, solicitando a intervenção para melhoria das condições da área.

Dr. Gutemberg destacou a importância da elaboração de iniciativas que devolvam o espaço para a população com mais segurança, de forma mais habitável e digno para o lazer das pessoas.

Estamos enviando solicitações ao poder público pedindo segurança, manutenção e iluminação. Também queremos criar uma frente de defesa da Lagoa da Jansen, formada pelos parlamentares que se interessarem, a Associação dos Amigos da Lagoa e quem mais quiser somar, para cuidar e restaurar um dos lugares que é nosso cartão postal”, disse.

No discurso, Dr. Gutemberg também parabenizou a posse dos vereadores Fábio Câmara, ocorrida em sessão solene na manhã de segunda-feira (11), e de Rejanny Braga, empossa na manhã desta terça-feira (12).

O vereador também se manifestou a respeito do caso, noticiado nessa segunda-feira (11), sobre o médico Giovanni Quintella Bezerra, que abusou de uma paciente enquanto ela estava anestesiada e passava por uma cesariana.

Quero lembrar que medicina não é isso, e frisar que esse é um caso abominável, execrável e condenável sob qualquer aspecto. Eu tenho quase 40 anos de medicina e, em todo esse tempo, nunca vi uma situação tão grotesca. Medicina é uma mistura de arte com ciência e consciência. Por isso, meu desejo é que os órgãos de justiça atuem de forma radical para que a medicina não perca a credibilidade das pessoas”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *