Dr. Gutemberg participa do 12º Seminário Administrativo do Sistema Cofen


O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg , participou das ações do 12º Seminário Administrativo do Sistema Cofen/ Conselhos Regionais (Semad). O evento foi realizado com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren – MA), no período de 28 de junho a 1º de julho, em um hotel da capital maranhense.

A programação do 12º Semad evidenciou a importância dos Conselhos no desenvolvimento da Enfermagem, ofertando palestras e mesas redondas focadas na capacitação e no aperfeiçoamento da governança e dos processos administrativos.

Médico e defensor dos profissionais da enfermagem, a maior força da saúde no país, Dr. Gutemberg parabenizou os organizadores do evento e destacou que o Seminário é um momento de debate e de muito trabalho em benefício da Enfermagem.

Tenho muito carinho pelos profissionais da enfermagem. Sou autor de várias Leis em benefício da categoria. Esse evento é fundamental para a otimização dos processos administrativos do Cofen e melhorar a qualidade de trabalhos dos nossos profissionais, que desempenham um papel essencial para a saúde brasileira. Parabenizo a presidente do Cofen, Dra. Betânia Santos, o secretário interino do Coren – MA, Dr. Tardelly Sousa Sipaúba, e os demais organizadores do evento”, disse Dr. Gutemberg.

Dr. Gutemberg é autor da Lei nº 5.863/2014, que estabelece 30h semanais de jornada de trabalho para os profissionais da enfermagem, na capital maranhense.

Além das 30h semanais, o vereador também é autor da Lei n° 453/2017, que estabelece condições de repouso para os profissionais da enfermagem; Lei n° 5.093/2009, que cria a Semana Municipal de Enfermagem; e das Leis que criam o Dia do Enfermeiro e o Dia do Técnico da Enfermagem em São Luís.

Em reconhecimento pelas ações em benefício dos profissionais da enfermagem, Dr. Gutemberg foi homenageado pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren/MA), como ‘Vereador Amigo da Enfermagem’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *