ESTREITO! Léo Cunha entra na mira do MP após realizar aditivo em contrato milionário

Prefeito Léo Cunha

A gestão do prefeito Léo Cunha (PL), segue beneficiado empresas do município de Imperatriz através da Prefeitura de Estreito.

Uma das empresas é a Marauto Empreendimentos e Construções EIRELI, que assinou um contrato com a Prefeitura Municipal de Estreito em 16/08/2021 no valor de R$ 1.423.536,80. Em 29 de dezembro de 2021, apenas quatro meses depois, conforme o Diário Oficial, a Prefeitura de Estreito realizou um aditivo, podendo a empresa levar 2,8 milhões dos cofres do município.


A prorrogação do contrato se deram sem que houvesse qualquer pesquisa de preço de outras empresas que poderiam prestar os mesmos serviços, exigência obrigatória da Lei n° 8.666/93 para todas as modalidades de licitação.

Marauto Empreendimentos e Construções EIRELI, fica localizada na Rua Frei Epifânio da Abadia no bairro Vila Nova em Imperatriz e tem como sócio Jonh Andson de Araujo Silva. Apesar de ter como atividade principal aluguel de máquinas e equipamentos agrícolas sem operador, a empresa ganhou sozinha os contratos para recuperar estradas em Estreito. O caso deve seguir para o Ministério Público e para o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *