Orçamento Secreto virou válvula de escape para a corrupção, diz secretário Tiago Fernandes


O caso descoberto pela reportagem do jornalista Breno Pires, da revista piauí, continua repercutindo no meio político e na imprensa brasileira.

Em entrevista para todo o Maranhão, por meio de retransmissoras, o secretário estadual de saúde, Tiago Fernandes, definiu para o programa Xeque-Mate (Mais FM), nesta terça-feira (19), a definição do orçamento secreto com a saúde pública:

Transformaram a saúde pública, por meio desse orçamento secreto, em uma válvula de escape para a corrupção”, disse Tiago Fernandes ao comentar o uso do orçamento secreto para as “farras ilimitadas”, com a possibilidade de senador do Maranhão enviar dinheiro da emenda RP9 para município do Piauí.

Fernandes foi além ao comparar os valores recebidos com os serviços prestados pelas prefeituras, além das já citadas pela reportagem. “Tem município aqui da Grande Ilha que só esse semestre recebeu mais de R$ 25 milhões de emenda de relatoria. E você olha os equipamentos de saúde e você percebe: onde estão esses R$ 25 milhões?”, provocou.

E é bom pontuar e diferenciar orçamento secreto de orçamento que você visualiza no diário oficial. Ali [no diário] é transparência, aquilo que é secreto é indecência”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *