Piloto de 7 anos, Benny Abdalla, vai representar o Maranhão na Copa Brasil de Kart


Revelação do kart maranhense, o jovem piloto Benicio Abdalla, de 7 anos, vai representar o Maranhão na 23° Edição da Copa Brasil de Kart. A competição será realizada nos dias 21, 22 e 23 deste mês de julho, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, praia do Atalaia, Aracaju (SE).

Jovem talentoso e apaixonado por velocidade, Benicio, o Benny Abdalla como é conhecido nas pistas, começou a correr de kart neste ano, na categoria mirim. A paixão pela velocidade está no DNA, o pai do Benny, o Raphael Abdalla, que já foi piloto de kart com vários títulos.

Benny é neto da ex-deputada estadual e ex-secretária de Esporte e Lazer do Maranhão, a pedagoga Marly Abdalla. E em apoio ao neto esportista, Marly Abdalla sempre marca presença nos treinos do Benny, no kartódromo João Salem.

Em sua primeira temporada no kart, Benny tem chamado atenção pela rápida adaptação e desenvolvimento nas pistas. E em apenas 4 meses de treinos e competições, Benny já acumula resultados importantes, tais como: pódios no Campeonato Estadual de Kart (conquistou três vezes o 2º lugar) e o 3° lugar na 5º Etapa da Copa São Paulo de kart, competição realizada no kartódromo de Interlagos.

Com o apoio fundamental da família, entre os estudos, brincadeiras e as outras atividades esportivas, Benicio também treina diariamente para desenvolver a sua recente carreira de piloto. Sobre à Copa Brasil de Kart, Benicio se encontra em Aracaju desde o dia 13 de julho, fazendo o reconhecimento da pista.

“Essa é a minha primeira temporada no kart. Estou muito feliz com os resultados. Quero seguir a carreira de piloto. Agradeço aos meus pais e toda minha família pelo apoio. Meu pai Raphael está sempre comigo. Aqui, em Aracaju tenho treinado bastante. E minha expectativa é grande por um bom resultado”, disse Benny Abdalla.

– COPA BRASIL DE KART

Mais de 200 pilotos vão participar da Copa Brasil de Kart. Entre eles, dez pilotos maranhenses estão na briga pelo pódio em diversas categorias. A competição é uma das maiores do país e vai premiar dois pilotos brasileiros para participar para representarem o país no FIA Motorsport Games, competição entre nações, que reunirá cerca de 80 países em diferentes categorias do automobilismo no Autódromo de Paul Ricard, na França, entre os dias 28 e 30 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *