SANTA INÊS: Regularização Fundiária chega à Vila Edmundo Rios

A Prefeitura de Santa Inês segue avançando no processo de regularização fundiária, iniciado em 2021. Desta vez, o bairro a receber os servidores da Secretaria de Receita, Urbanismo e Patrimônio Público Imobiliário foi a Vila Edmundo Rios.

Durante toda essa quarta-feira, 20, o atendimento itinerante ocorreu na Escola Humberto de Campos. Foram feitos cerca de 400 cadastros de imóveis. O primeiro passo da caminhada da documentação definitiva.

Quem não pôde fazer o cadastro no Dia D da Regularização Fundiária no bairro, agora deve procurar à Secretaria de Receita, Urbanismo e Patrimônio Público Imobiliário que funciona no prédio da Prefeitura. O atendimento ao público ocorre das 8h às 12h.

Para fazer o cadastro é preciso apresentar CPF, RG, Comprovante de Endereço e algum documento do imóvel, como termo de compra e venda ou declaração de doação ou comprovante de endereço mais antigo (datado de 2015 para trás).

Antes da regularização chegar à Vila Edmundo Rios, o trabalho já havia sido feito na Coheb, Vila Marcony, Cohab e Vila Conceição. Até agora já foram entregues mil registros de imóveis pela Reurb S, a regularização fundiária social, destinada a pessoas com renda de até 3 salários mínimos. Nesse caso, a Prefeitura e o Cartório suprem as despesas de regularização.

Ter o documento da casa definitivo é um sonho antigo da nossa gente e que cada vez mais se torna realidade. Isso significa tranquilidade na hora de garantir o direito à moradia, conforme estabelece a legislação” – destaca o Prefeito, Felipe dos Pneus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *