Tiago Fernandes se destaca no combate à pandemia no Maranhão


Em apenas três meses e meio à frente da Secretaria de Saúde do Maranhão, Tiago Fernandes tem comandado grandes ações no combate à Covid-19. O gestor intensificou a vacinação e testagem para detecção da doença, além de ter ampliado os serviços de saúde para a população maranhense.

Tiago Fernandes tem realizado o monitoramento constante da doença e promovido ações assertivas para controlar o avanço da pandemia, entre elas, a abertura de novos pontos de testagem e ambulatórios para tratamento da doença.

Além do incentivo à vacinação contra a Covid-19, com ações na capital e no interior do estado, parcerias com a educação, empresas privadas e faculdades particulares. Como anunciando na redes sociais do gestor da Saúde, nesta sábado (16), acontece o Dia D da Vacinação contra a Covid-19 na Grande Ilha, que beneficiará a população de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Nos últimos meses as ações de saúde também foram ampliadas e descentralizadas em todas as regiões do Maranhão. Desde atendimentos odontológicos, exames preventivos, consultas médicas e triagem para as mais diversas cirurgias. Atualmente, a média de procedimentos cirúrgicos chega a seis mil procedimentos por mês.

Entre os serviços entregues por Tiago Fernandes estão o pacote de obras da saúde em Caxias, que contemplou o Hospital de Traumatologia e Ortopedia, Sorrir, a Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (FEME) e a Policlínica; o Hospital Macrorregional de Açailândia; o Hospital da Criança de Presidente Médici; e a segunda etapa do Hospital da Ilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.