Junior Vieira ganha destaque como renovação política no Maranhão

Rosto inédito em meios aos candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, Junior Vieira já tem na bagagem uma experiência bem-sucedida como gestor municipal. O carisma e a história de luta jovem candidato a deputado estadual, Junior Vieira (PSC), têm conquistado o coração de muitos maranhenses.

De origem humilde, Junior Vieira foi criado no bairro do Santa Cruz em São Luís. É filho de metalúrgico e de dona de casa. A trajetória de estudos dele foi toda construída no ensino público.

Junior vieira é um exemplo de como a educação transforma vidas. Aluno de escola pública e formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde também fez mestrado e outras especializações.

Junior conta que trabalhava com o pai na metalúrgica, mas sempre dedicava tempo aos estudos, chegando até a vender lixo reciclado para ter dinheiro e comprar livros.

Fui criado ao lado de cinco irmãos. Venho de uma família batalhadora, que já passou por muitas dificuldades. Eu me lembro de que quando a minha mãe me pedia para ir ao mercado, ela me dava um copo de molho de tomate e algumas moedas. E, daí, ela me pedia para comprar: meio litro de óleo, um copo de manteiga. Sempre tive fome de conhecimento. E cheguei a vender lixo para comprar livros. Mas eu sempre tive fé que os estudos mudariam as nossas vidas”, conta Junior.

Em 2021, recebeu o convite do prefeito Eduardo Braide para comandar a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar de São Luís (SEMSA). E pelo seu grande desempenho, foi eleito um dos melhores secretários da capital maranhense.

Junior ficou conhecido por implantar o maior programa de distribuição de alimentos da capital maranhense. Além disso, o seu mandato foi marcado pela defesa da agricultura familiar, pela interlocução dos interesses da sociedade com o Poder Executivo, e a sensibilidade social de levar comida para quem mais precisa.

A educação de qualidade é uma das bandeiras que defendo muito. Mas precisamos de projetos sólidos e governantes comprometidos para solucionar os problemas estruturais do setor. Agora, sem alimento na mesa e de barriga vazia, como a criança, o adolescente, o adulto, o idoso, conseguem estudar? Então, paralelo aos problemas da educação, precisamos urgente resolver o problema da fome no Maranhão. É inadmissível que um Estado tão rico como o nosso seja um dos mais pobres do país”, afirma.

Morador do bairro Santa Clara, Alex Silva, conta que conheceu Junior em uma ação social e afirma o quanto as palavras dele soam como esperança para a população maranhense.

O Junior tem sensibilidade na alma. As palavras dele têm sinceridade e principalmente levam esperança pra gente. Eu confio no Junior para lutar pela nossa comunidade”, disse Alex.

Com amplo apoio da zona rural de São Luís, apoio dos jovens e boa aceitação nos interiores, Junior Vieira vem figurando como um dos nomes fortes do PSC para surpreender nessa eleição e conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *