Mãe mostra quarto que estava à espera do filho e comunica seu falecimento após descaso da Saúde de Estreito

Através das redes sociais, Eduarda Salazar, relatou que o filho nascido no município de Ribamar Fiquene (Sumaúma), faleceu nesta quinta-feira (11).

O recém-nascido nasceu no município a quase 100 km de Estreito, após a mãe não receber o atendimento adequado no Hospital Municipal de Estreito. Ela relata que pegou uma van por conta própria para ir buscar atendimento médico em Imperatriz, quando estava no veículo acompanhada da própria mãe, as dores aumentaram e a bolsa estourou.

Eduarda foi levada às pressas para um hospital no município de Ribamar Fiquene, a criança nasceu e foi encaminhado para uma UTI em Imperatriz. Devido a demora do trajeto o quadro do recém-nascido, pirou ainda mais.

No dia do parto, ela relatou através das redes sociais, que começou sentir dores as 03:00 da madrugada. Ao amanhecer foi até o hospital de Estreito, onde teria recebido atendimento médico e mandada de volta para casa.

Eduarda e a mãe, relatam que diante da situação, se negaram a voltar para casa, pediram uma ambulância para deixá-las até em Imperatriz, mas foi negado.

Por inciativa própria, elas pegaram uma van na esperança de receber o atendimento adequado em Imperatriz. Mas no meio do trajeto, o parto inesperado aconteceu.

Diante de tudo isso, a criança foi levada para UTI em Imperatriz, onde passou alguns dias, vindo a falecer nesta quinta-feira (11).

Com essa, é a 4º morte de recém-nascido em menos de um ano envolvendo a Saúde do município de Estreito. Nas redes sociais diversas mães, compartilharam mensagens de apoio a Eduarda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *