MOB desmente Fake News sobre problemas com a embarcação Baía de São Marcos

A Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos- MOB emitiu uma nota sobre uma Fake News publicada em Blogs ligados ao Senador Weverton Rocha (PDT), que há tempos tenta politizar os serviços de ferryboat na Baía de São Marcos que fazem travessia entre São Luís e a Baixada Maranhense.

Na nota, a MOB esclareceu que a embarcação Baía de São Marcos não foi rebocada e que devido a maré baixa, o comandante da embarcação optou em parar a embarcação para que ela não viesse a encalhar.

Acompanhe a Nota:

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos- MOB esclarece que a embarcação Baía de São Marcos não foi rebocada por nenhum outro ferryboat nesta quinta-feira (11).

A embarcação Baía de São Marcos estava de saída do Terminal do Cujupe com destino ao terminal da Ponta da Espera, quando o comandante da embarcação notou um “morro de areia”, devido a maré estar baixa (condições climáticas normais para o período de agosto e setembro). Diante das circunstâncias, o comandante da embarcação optou por parar a embarcação por volta de 10 a 15 minutos, a fim de que a mesma não viesse sofrer o encalhe.

No decorrer desta paralisação, o ferryboat Cidade de Alcântara que também vinha no mesmo percurso, passou pela frente do ferry Baía de São Marcos, evitando que também encalhasse e seguiu a viagem normalmente sem nenhuma interferência no percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *