Sinfra realiza ações para a realização da Expoema 2022


Consolidada como a principal vitrine do segmento primário maranhense, a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema) volta, após dois anos suspensa em razão da Covid-19, para contribuir no fortalecimento dos setores agrícola e pecuário do Estado. Em função disso, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) concentrou os serviços de recuperação da estrutura do Parque Independência, localizado no bairro São Cristóvão, em São Luís, onde será sediada a 62º edição da Expoema 2022, de 4 a 11 de setembro.

Entre os serviços de reestruturação do Parque Independência, promovidos pela SINFRA, destacam-se: a pintura e emassamento da sede da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem), instalação de portas, podagem das árvores, limpeza e remoção de lixo e entulho, recuperação de telhado dos estábulos e haras e, ainda, recuperação de alvenaria, tudo a fim de garantir comodidade para os criadores, expositores e visitantes do evento.

De acordo com o secretário da pasta, Aparício Bandeira, os serviços que estão sendo executados atendem aos mais altos padrões de qualidade, levando em conta a infraestrutura necessária para que o evento seja realizado com segurança e comodidade, cumprindo a expectativa desejada do público e do Governo do Estado.

“A preocupação do Governo do Estado é estar preparado para colaborar com o desenvolvimento do setor primário no Maranhão. A partir do dia 4 de setembro teremos esse evento importante de volta, que foi suspenso por conta do coronavírus e nosso governador Carlos Brandão está investindo fortemente na realização. À vista disso, as ações de infraestrutura são fundamentais para oferecer condições adequadas e assegurar um evento no qual os visitantes e expositores sejam contemplados da melhor forma possível. Assim como na AgroBalsas, a Sinfra segue engajada nas ações de estruturação de outras feiras agropecuárias no Estado”, destacou.

A Expoema é um evento de grande relevância para o estado, tendo em vista que contribui para fortalecer os setores da agricultura e pecuária maranhense. Desse modo, o evento que gera prospecção nacional, nesse ano, tem a projeção de que movimente R$ 200 milhões com a venda de animais, implementos, automóveis, máquinas e produtos agrícolas.

Durante os oito dias, a expectativa é que o público chegue a 500 mil pessoas. As bandas Calcinha Preta e Forró Sacode já estão confirmadas. A entrada é gratuita, mas o espetáculo deve ser assistido mediante doação de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados a instituições sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *