Deputada Edna Silva reafirma pedido de apoio a famílias afetadas por chuvas na região de Buriticupu

A deputada Edna Silva (Patriota) manifestou solidariedade, na sessão desta terça-feira (28), a todas as famílias afetadas por enchentes e intensas chuvas em todos os municípios maranhenses. Ela agradeceu ao governador Carlos Brandão pela visita realizada por equipes da Defesa Civil às áreas de risco no município de Buriticupu, no fim de semana.

Em seu pronunciamento, a parlamentar fez um apelo pedindo o apoio de todos os deputados estaduais para que “olhem com um olhar especial o flagelo que afeta milhares de famílias em Buriticupu, Açailândia, Bom Jesus e Santa Luzia“.

Sou filha de Buriticupu e, quando criança, eu atravessava uma grota de um lado para o outro. Hoje, essas grotas se tornaram voçorocas de 70 metros de profundidade, oito quilômetros de extensão, de modo que o nosso Buriticupu, o meu município, está sendo engolido por elas. São cerca de 23 voçorocas na região. Isso é um problema que atinge não somente essa cidade, mas, também, Bom Jesus, Santa Luzia e Açailândia”, afirmou Edna Silva..

A deputada frisou que já há 27 famílias em aluguel social, mas que foram mapeadas 220 em áreas de risco na região: “Nós estamos pedindo socorro. Eu acredito que é unindo forças que nós vamos conseguir dar uma resposta positiva à sociedade e, principalmente, a todos aqueles que estão sendo afetados por essas chuvas, principalmente em Buriticupu”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *