Vereador Rhayan Rodrigues denuncia abandono de UBS de Estreito sob gestão do prefeito Léo Cunha

Em uma sessão na Câmara Municipal de Estreito, o vereador Rhayan Rodrigues utilizou a tribuna para fazer graves denúncias sobre a situação precária da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto Bonito. Durante seu discurso, Rhayan expressou profunda insatisfação com o estado de abandono da unidade, que serve a dois dos maiores bairros da cidade: Alto Bonito e Ferrovia.

Nossa cobrança vem em cima da saúde, vai de encontro às indicações que a gente vem fazendo ao longo desses três anos e meio de mandato. É triste você chegar em uma UBS da proporção da UBS Alto Bonito, que atende os dois maiores bairros da cidade, e encontrá-la toda largada, suja, com o portão de entrada quebrado, portas e janelas quebradas, tudo abandonado.

A UBS Alto Bonito, localizada ao lado do ginásio Duartinho, está em estado deplorável, de acordo com Rhayan Rodrigues. Ele destacou que tem solicitado a reforma da unidade desde o início da atual gestão municipal e intensificou os pedidos no ano passado, devido à crescente deterioração das instalações. Apesar dessas insistências, a reforma nunca foi iniciada.

A triste realidade da UBS Alto Bonito reflete o abandono. No ano passado, quando se iniciou a reforma do ginásio Duartinho, fecharam essa UBS para reforma. Mas infelizmente, como vocês podem ver, não está em obras. Atende toda essa comunidade desse lado da cidade, mas está abandonada“, lamentou o vereador.

A denúncia de Rhayan Rodrigues levanta uma questão crucial sobre a gestão da saúde pública em Estreito. “Eu pergunto ao povo de Estreito: será que nossa saúde está sendo valorizada?“, questionou, chamando a atenção para a necessidade urgente de intervenções estruturais na UBS para garantir um atendimento digno à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *