A coligação “O Povo não pode parar”, liderada pelo atual prefeito de Estreito e candidato à reeleição, Léo Cunha, tentou sem sucesso impugnar a candidatura de Cícero Neco, o “Cicin”. Nesta segunda-feira (16), o juiz eleitoral da 82ª zona, Bruno Nayron de Andrade Miranda, rejeitou a tentativa de barrar o ex-prefeito nas eleições. A decisão confirmou que a candidatura de Cicin atende a todos os requisitos legais para concorrer ao pleito municipal.
“Quanto aos demais requisitos para o registro de candidatura, observo, à vista das informações juntadas pelo Cartório Eleitoral, que a documentação apresentada atendeu as exigências da lei“, afirmou o juiz em sua sentença, declarando improcedente a ação de impugnação. Com isso, Cícero Neco está oficialmente habilitado para disputar o cargo de prefeito de Estreito.
A tentativa de impugnação da candidatura de Cicin é vista não passou de uma manobra de Léo Cunha para evitar uma possível derrota no dia 6 de outubro. Cicin, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto no município, desponta como favorito para retomar o posto de prefeito, cargo que já ocupou com forte apoio da população.
Cícero Neco segue firme na corrida eleitoral, se consolidando cada vez mais como o principal nome na disputa, recebendo o apoio da população e do governo do estado, representado por Orleans Brandão, além de várias lideranças, tanto da sede quanto da zona rural de Estreito, fortalecendo ainda mais sua candidatura para as eleições que se aproximam.