O caso é investigado como crime de cárcere privado com agravantes e tentativa de feminicídio.
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (4), suspeito de manter sua companheira em cárcere privado em uma pousada localizada no município de Santa Inês, na Região do Vale do Pindaré.
A prisão foi resultado de uma operação desencadeada após denúncias anônimas indicarem que o agressor mantinha a mulher em confinamento contra a sua vontade. A equipe de investigação da Delegacia Regional de Santa Inês iniciou diligências na cidade em busca do suspeito.
Na terça-feira (3), a vítima conseguiu entrar em contato por telefone com familiares e pedir socorro. A ligação foi interceptada pelo agressor, que a ameaçou de morte, dando sinais de que poderia cometer feminicídio.
Com base em informações coletadas durante as diligências, os policiais conseguiram localizar o homem na manhã desta quarta-feira em uma loja comercial da cidade. Durante a abordagem, ele confessou onde mantinha a companheira em cárcere privado.
A mulher foi encontrada no local indicado, com lesões visíveis no corpo e em estado de grande abalo emocional. Ela foi resgatada e recebeu os primeiros atendimentos.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Santa Inês, onde foi autuado em flagrante. Em seguida, foi encaminhado a uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O caso é investigado como crime de cárcere privado com agravantes e tentativa de feminicídio.