
Uma jovem identificada como Mailane Rego da Silva, de 20 anos, foi morta a golpes de foice na manhã desta quinta-feira (9), no bairro Planalto, em Imperatriz, sul do Maranhão. O crime aconteceu na frente dos três filhos da vítima, que se preparavam para sair para a escola.
Segundo informações da Polícia Militar, o agressor é o vizinho da vítima, identificado como Widegilson Martins de Sousa, de 56 anos. Testemunhas relataram que a vítima ainda tentou fugir, mas foi alcançada pelo homem, que continuou os golpes na calçada de outro morador.
Widegilson já tinha histórico de violência doméstica, com registros de agressões contra a mãe e a irmã, além de estar sob medida protetiva. Segundo a PM, ele sofre de transtornos mentais e afirmou que cometeu o crime por acreditar que a vítima estaria praticando “bruxaria” contra ele.
Após o assassinato, o homem fugiu do local, mas foi capturado por uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) no bairro Bacuri, algumas horas depois. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanece preso e à disposição da Justiça.
