Pedreiras: Diretor-Presidente do IPEDE foi reconhecido internacionalmente mais uma vez

Fonte: Blog Sandro Vagner 

Dácio Alves Viana – Diretor-presidente do IPEDE

Dácio Alves Viana – Diretor-presidente do IPEDE

Dácio Alves Viana, de origem pobre, uma pessoa humilde, que somente aos 11 anos de idade conseguiu cursar a 1ª série do ensino fundamental. Teve seu início no empreendedorismo ainda na infância, como vendedor de bolo e geladim, de porta em porta, pra ajudar no sustento da família. Hoje, aos 31 anos de idade, tem formação como pedagogo, especialista em docência educacional, bacharel em enfermagem com 03 (três) pós-graduações na área, acadêmico em administração, técnico em Segurança no Trabalho, e, atualmente, é proprietário de duas empresas: IPEDE – Instituto Pedreirense de Educação e Extensão, e o Centro Educacional Nelson Mandela, na cidade de Presidente Vargas.

Recentemente, na Cidade do México,  entre duzentas empresas mundiais, a Latin American Quality Institute, convidou  Dácio Alves para receber o Prêmio pela qualidade educacional prestada no Estado do Maranhão, e mais quatro certificações. Enquanto o IPEDE foi contemplado com 03 (três) certificações. Foram contemplados, também, os diretores de Marketing, Allifer Dhony, e de Finanças, Carlos Vinícius de Araújo, cada um com uma certificação.

Blog de Olho em Tudo – O que significa para o IPEDE receber dois prêmios internacionais, em menos de um ano?

Dácio Alves – “O significado, é que realmente nós estamos no caminho certo. Estamos fazendo um trabalho, que realmente é pra ser feito. Essa premiação, é realmente aquela injeção de ânimo, àquela adrenalina que nós colocamos em nosso povo, para que possamos continuar fazendo o que já estamos fazendo, e, melhorando a cada dia. Porque, se você tem um reconhecimento desse, significa que você tem que continuar buscando o aprimoramento, não vou dizer aperfeiçoamento, mas, que você tem que chegar, pelo menos, nos 99,9%, que está pretendendo; esse é o processo que nos incentiva. Hoje, o IPEDE é uma instituição que tem quatro anos apenas no mercado de trabalho, uma instituição nova, batalhamos muito por isso. Só tem um ano de registro, e temos todo esse respaldo. Sou o único maranhense membro da ONU, meu registro o de número 1232, nas Organizações das Nações Unidas, então, é um trabalho que às vezes a gente fica sem acreditar, mas quando você faz um trabalho com amor e por amor, não é uma consequência, e, sim, resultado.”

Dácio Alves não esqueceu de agradecer toda equipe do IPEDE, pela premiação. Disse ser grato, e fez questão de enfatizar que, a palavra “EU”, não existe, e, sim, “Nós”, por que não existe trabalho sem equipe, pois toda equipe liderada age de acordo com seu líder, por isso, o IPEDE tem realizado um trabalho diferenciado, com um espírito de equipe. E, com a realização de um trabalho social, todos são reconhecidos como humanitários.

Dácio Alves Viana – Diretor-presidente do IPEDE

Dácio Alves Viana – Diretor-presidente do IPEDE

Satisfeito pelo reconhecimento mundial, o Diretor-presidente do IPEDE, resumiu tudo isso em uma só frase:

“A educação é a base de tudo”

(Dácio Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *