Palmeiras é campeão, na conquista do Brasileiro – 2016

Fonte: Uol Esporte 

img_2351‘Bateu campeão’ em 27 de novembro, depois da partida sobre a Chapecoense. Enfim, o torcedor do Palmeiras pode comemorar o primeiro título de Campeonato Brasileiro desde 1994. Em uma temporada marcada pelo fim do jejum e a consagração de Cuca e companhia, o time ainda tratou de quebrar um número considerável de tabus e atingir marcas importantes para orgulhar seu torcedor.

Invencibilidade
A regularidade palmeirense resultou em uma marca relevante para os campeões. Durante o Campeonato Brasileiro, o clube de Palestra Itália alcançou 15 partidas de invencibilidade, a maior série da equipe na história dos pontos corridos e a segunda mais expressiva neste nível. Somente o time de Oswaldo Brandão, a Academia II, em 1973, supera o atual elenco (23).

Do topo ninguém me tira
A longa série invicta também resultou na maior longevidade palmeirense como líder. O Palmeiras soma 27 rodadas na liderança, número recorde na história do clube nos pontos corridos. Em 2009, ano no qual brigou diretamente pelo título, o time alcançou 17 jornadas na ponta.

Caiu em Itaquera, já era? Não para o Palmeiras
O Palmeiras possui um retrospecto favorável na casa do principal adversário com duas vitórias em quatro jogos. Neste Brasileiro de 2016, Cuca e companhia foram os responsáveis por quebrar uma longa série favorável ao Corinthians na Arena, em Itaquera. A vitória por 2 a 0, em 17 de setembro, marcou a primeira queda corintiana como mandante em mais de um ano – 34 partidas. Foi o único time a bater os corintianos em sua casa.

Primeira vitória sobre maior rival em casa
O Allianz Parque foi inaugurado em 2014, e desde então o time tinha um incômodo tabu para o torcedor: nunca ter vencido seu arquirrival Corinthians lá dentro. Tudo bem que haviam sido apenas dois jogos, uma derrota no Paulista de 2015 e um empate no Brasileiro do mesmo ano. Mas as provocações de rivais pararam até o Brasileirão desse ano, na vitória palmeirense por 1 a 0 com gol de Cleiton Xavier.

Fim da zica na Ilha
A categórica vitória por 3 a 1 sobre o Sport, em 4 de julho, fez o Palmeiras quebrar um jejum de sete anos sem vencer o clube rubro-negro fora de casa. Antes da equipe de Cuca, o último resultado positivo ocorrera em 1º de agosto de 2009, com gol contra do zagueiro Bruno Teles.

Quase duas décadas
O maior tabu quebrado por este Palmeiras teve como adversário o Internacional. O triunfo por 1 a 0, em 17 de julho, foi o primeiro do time alviverde em 19 anos no Estádio Beira-Rio. O jejum, iniciado depois de vitória simples em 1997, alcançou 14 jogos.

Nem o sintético intimida
Outra marca quebrada fora de casa ocorreu em 14 de agosto. Com o gol do zagueiro Vitor Hugo, o Palmeiras venceu como visitante o Atlético-PR pela primeira vez desde 2008, mesmo com a dificuldade da grama sintética na Arena da Baixada. O time alviverde foi o único a conseguir vencer os paranaenses dentro de seu alçapão. Além disso,o time de Curitiba vinha de oito confrontos sem perder para os palmeirenses dentro de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *