Cantanhede: Encerrado o Festejo de Nossa Senhora da Conceição

Cantanhede: Na tarde desta Quinta – Feira (08), a cidade de Cantanhede, à 170 km da capital São Luís, esteve celebrando o encerramento dos festejos alusivos a Nossa Senhora da Conceição.

Houve missa campal, que por sinal foi bastante participativa, pois contou com a presença da família católica e dos romeiros de outras localidades, que foram prestigiar o evento em comemoração a padroeira de Cantanhede – Maranhão. Durante todo os dias que antecederam a novena teve, missa na Igreja Matriz, com animação cultural e vendas de comidas típicas.

Este ano o tema foi “Vivamos a misericórdia através das virtudes de Maria, e o lema Fazei tudo o que Ele vos disser …” (Jo 2, 5).

Os fies prestigiaram o encerramento do festejo acompanhando a procissão que percorreu as ruas e avenidas da cidade, até chegar a Igreja Matriz, local onde teve a missa solene campal. Houve também o bingo para arrecadação de fundos para Igreja. O pároco Padre Hélio “agradeceu à Deus, Nossa Senhora da Imaculada Conceição pela presença do povo de Deus, e ressaltou que “Cantanhede está abençoada, que Maria está do lado do nosso salvador para interceder por nós”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *