Matões do Norte: Secretária de educação faz visita as escolas da zona rural

Secretária Ivameire e sua equipe

A secretária municipal de educação, a professora Ivameire Martins Araujo, fez uma visita nesta quinta – feira (19), para verificar as condições dos prédios públicos, onde funciona as escolas municipais. A vistoria foi realizada nos povoados: Curva do Didi, Alto da Cruz e Ponto Certo, todos na zona rural do município.

A secretária Ivameire Martins, está fazendo um levantamento para um diagnóstico da real situação, a fim de averiguar as condições das instituições de ensino. Faltando poucos dias para o início das aulas, há muito que ser feito para receber os alunos em condições adequadas, pois há escola em total estado de abandono.

As inspeções indicam que em muitas escolas não eram feitas as manutenções apropriadas e de forma contínua. “Os problemas estruturais apresentados, os estragos nas salas, corredores e banheiros, são reflexo da realidade. Nova mobília também será necessário para dar mais condições de ensino aprendizagem aos nossos alunos”, ressaltou a secretária.

A secretária deve apresentar nos próximos dias, ao prefeito Padre Domingos, todo o levantamento, para que as primeiras providências sejam tomadas, pois falta poucos dias para o início das aulas.

Veja algumas imagens:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações da ASCOM

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *