Parceria da Vale e prefeitura de Bacabeira em ação social nesta sexta

A comunidade de Peri de Baixo (na Escola Osvaldino/Creche Balão Mágico) recebe nesta sexta-feira (11), das 8 às 12 horas, a Caravana nos Trilhos. A ação social, promovida pela Prefeitura de Bacabeira e Vale, vai oferecer serviços e orientações para a comunidade, atendimentos na área de saúde, oficinas e recreação para jovens e crianças.

A Secretaria da Mulher (Semu) vai levar orientações sobre busca de benefícios (auxilio doença, aposentadoria e salário maternidade) e a Coordenação de Habitação estará presente com cadastramento de famílias para substituição de casas de taipa por moradia em alvenaria.

A Secretaria de Saúde (Semus) levará atendimentos médicos, consulta com psicólogo, dentista, nutricionista, enfermeira, fisioterapeuta, fonoaudióloga, exames preventivos, testes rápidos de glicemia, HIV e Hepatite, aferição de pressão arterial, entrega de medicamentos, corte de cabelo, limpeza de pele, recreação infantil, assessoria jurídica e orientação sobre calazar (doença transmitida pelo cachorro).

A Vale vai promover oficinas de plantio de hortaliças, de caixa de presente com embalagem tetra pack, de estojo com pet e tecido, de enfeites de cabelo com tecido, de produção de sabão com reaproveitamento de óleo e de culinária alternativa.

Na oportunidade ocorrerá um bate papo sobre empreendedorismo, com maquinista legal, com bombeiros sobre segurança no lar e primeiros socorros, com segurança empresarial sobre riscos que envolvem furto e vandalismo na ferrovia, recreação, mini gincana, pintura na pele e jogos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *