Prefeitura de Santa Rita e SEDUC assina convênio do Programa Avança

A prefeitura de Santa Rita por intermédio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), assinou nesta quarta-feira (23) o convênio do Programa Avança junto ao governo do estado. O principal objetivo do programa é corrigir a distorção idade-série. O Programa Avança é mais uma das ações que o governo do estado desenvolve em regime de colaboração com os municípios. Após a seleção dos professores, a Seduc capacitará os profissionais para que sejam mediadores de intervenção pedagógica com os alunos das redes municipais.

O programa Avança dará todo suporte com fornecimento de material de apoio didático aos estudantes, e a prefeitura através da SEMED, arcará com os custos e organizará as turmas de regularização de fluxo, além de realizar acompanhamento e monitoramento do programa, com a inserção de Articuladores Pedagógicos Municipais.

Dos 31 municípios que assinaram o convênio para implantação do programa, Santa Rita é o único município que custeará as despesas. Temos a certeza de que será um sucesso, uma vez que não faltará empenho e dedicação por parte dos professores municipais, pois eles serão os principais protagonistas desse processo de correção de fluxo escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *