Santa Rita: Alunos conquistam o primeiro no TJR

Os estudantes da rede municipal de ensino de Santa Rita participaram da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que ocorreu no dia 1º de setembro, no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), em São José de Ribamar.

Os alunos que formam as equipes são da rede pública de Santa Rita e pertencem as Escolas Municipais Presidente Vargas e Edson Lobão, mantidas pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O Município de Santa Rita através da Secretaria Municipal de Educação, esteve presente no evento com três equipes, duas da Escola Municipal Presidente Vargas e uma da escola Edson Lobão. A equipe campeã da TJR Estadual Nível 1 destinadas a alunos com menos de 12 anos é a Escola Municipal Presidente Vargas. As outras duas equipes também se classificaram para a etapa nacional da TJR.

Os estudantes da rede municipal de ensino de Santa Rita também participaram da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que ocorreu no dia 1º de setembro, no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), em São José de Ribamar. Os aluno que formam as equipes são da rede pública de Santa Rita e pertencem as Escolas Municipais Presidente Vagas e Edison Lobão, mantidas pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

A OBR é uma olimpíada científica brasileira apoiada pelo CNPq que utiliza a temática da robótica e tem como objetivo estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

‘’Participar desse tipo de evento faz parte do programa de estratégia determinado pelo prefeito Hilton Gonçalo a Secretaria Municipal de educação para estimular cada vez mais cedo os pequenos cientistas’’. Destacou o secretário de Educação o Professor Paullo Marcio.

ASCOM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *