Piauí: Governador W. Dias decreta “falência” e anula todos os empenhos

Com essa medida extrema as varas dos feitos da fazenda pública do tribunal de justiça do estado poderá triplicar o volume de ações contra o estado.

Governador do Piaui Wellington Dias

O governador do estado do Piauí, Wellington Dias baixou decreto anulando todos os empenhos não liquidados, decretando de vez a falência financeira do estado do Piauí. “É uma declaração de falência do estado e um grande calote aos fornecedores, muitos irão à falência”, declarou um fornecedor do estado que pediu sigilo do seu nome.

Talvez, nem o governo tenha imaginado o tamanho da repercussão que está no meio dos fornecedores que muitos estavam contando com esses pagamentos para pagar décimo terceiro salários de seus funcionários e arcar com as despesas de pagamentos de fornecedores que venderam para as empresas confiantes que receberiam seus pagamentos.

A redação do decreto que assume a falência da máquina financeira estadual é bastante clara e bem direta: “O saldo dos empenhos não liquidados, referente a fonte do tesouro – fonte 100, serão anulados em 16 de outubro de 2017”, diz o texto,

 

 

Com informações do Portal Judicial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *