Matões do Norte presente no III Seminário de Educação do Campo

A Secretária Adjunta de Educação Elisângela Marinho, juntamente com a Assessora Técnica da SEMED Jacilde Aragão, representaram o município de Matões do Norte na abertura do III Seminário Estadual de Educação do Campo no Maranhão. O evento foi retomado pelo Governo do Estado após 10 anos e acontece entre os dias 7 a 9 deste mês no Convento das Mercês, em São Luís.

Com o tema ‘Lutas sociais e os desafios da conjuntura política atual’, o evento traz reflexões para informar, mobilizar e reunir propostas que beneficiem o segmento no campo educacional.

A palestra de abertura teve como tema Movimentos sociais e educação do campo: políticas de Estado e as lutas sociais do campo, e foi defendida pela conferencista da Universidade de Brasília (UnB), Mônica Castagna Molina.

Outros temas estão em discussão no seminário, referem-se ao papel da juventude rural, ações de formação e extensão educacional, e educação infantil no campo.

A prefeitura de Matões do Norte, através do prefeito Padre Domingos e SEMED entende que é necessário o fortalecimento de uma política pública voltada para a educação no campo, onde os povos do campo possam aperfeiçoar suas técnicas e suas habilidades, portanto o município caminha atentamente para buscar parcerias junto ao Estado.

“Estamos debatendo a nossa realidade, trazendo nosso diagnostico para ser colocado dentro do relatório conclusivo que servirá de base à construção e implantação de políticas de Governo” – informou Elisângela Marinho, Secretária Adjunta da SEMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *