Santa Rita: Prefeitura realiza ação social em duas comunidades

PREFEITURA REALIZOU AÇÃO SOCIAL EM DUAS COMUNIDADES DO MUNICÍPIO.A Prefeitura de Santa Rita, realizou nos dias 03 e 04 de novembro uma ação social nos povoados Pedreiras e Jiquiri. No dia 03/11/2017, a Unidade Móvel de Acolhimento às Mulheres do Campo, da Floresta e das Águas (também conhecido como Ônibus Lilás) estacionou na Comunidade de Pedreiras que fica a 7 km de distância da sede Santa Rita.A ação social contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Igualdade Racial, Secretaria de Articulação de Assuntos Políticos, Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Cultura.

As mulheres beneficiadas e que estiveram na ação, são lavradoras, pescadoras e donas de casa. A principal fonte de renda é o Bolsa Família. As Lavradoras plantam arroz, milho, vinagreira, maxixe, quiabo, macaxeira e feijão para seu próprio consumo.

Dentre os serviços oferecidos destacam-se as palestras informativas, sobre as temáticas de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres, Autonomia Econômica para Mulheres e Igualdade no Mundo do Trabalho (SEMU); Consultas  com clínico geral; Aferição de Pressão Arterial; Glicemia e Vacinação.

O prefeito Hilton Gonçalo segue cumprindo seu plano de metas dentro das políticas públicas ofertadas na área social.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *