Matões do Norte: Com balanço positivo Padre Domingos encerra 2017

Com balanço positivo Padre Domingos encerra 2017, onde inaugurou diversas obras e realizou inúmeras ações.O prefeito Padre Domingos Costa (PSB) encerrou o seu primeiro ano de mandato contabilizando um saldo positivo em todos os setores do município Matões do Norte.

Apesar da crise financeira que continua prejudicando as prefeituras maranhenses e do Brasil, o gestor investiu fortemente em ações que recuperaram a autoestima dos norte-matoenses e que estão conseguindo retirar a cidade da situação de caos administrativo deixada pelo governo anterior.

No setor da infraestrutura, por exemplo, Padre Domingos executou diversos serviços de pavimentação e recuperação de vias das regiões da sede e da zona rural, cujos povoados concentram o maior contingente populacional do município.

O setor da Segurança Pública, que é de responsabilidade do governo do estado, foi reforçado com a aquisição de novas viaturas policiais. Tal ação só concretizou-se graças ao empenho do prefeito junto ao governador Flávio Dino (PC do B).

Padre Domingos obteve junto aos governos do estado e federal novos convênios na área do saneamento básico. Figuram como exemplos as obras de implantação dos sistemas de abastecimento de água e de kits sanitários nos povoados Barriguda, Lagoa, Novo Tempo e Cidade Alta.

O governo municipal adquiriu equipamentos (patrulha agrícola e uma retroescavadeira) que estão sendo utilizados no incentivo à agricultura familiar e melhoramento de vias.

Na saúde e educação, ações de reforma e readequação de escolas e UBS foram realizadas.

Na assistência social, todos os programas geridos pela prefeitura funcionaram a todo vapor.

Eventos tradicionais do calendário cultural do município, como o Carnaval, São João, Festa do Trabalhador, Natal e Réveillon, receberam total apoio da gestão do prefeito.

Padre Domingos conseguiu organizar as finanças da prefeitura e encerrou 2017 com o pagamento em dia do funcionalismo público.

Paralelo o trabalho de reconstrução de Matões do Norte, o prefeito mostrou traquejo político e manteve, durante todo o ano, uma excelente relação de parceria institucional, preservando a independência, com a Câmara de Vereadores e demais agentes da classe política.

“Assumimos um município que foi devastado por uma gestão que, felizmente, ficou no passado. Mesmo diante de todas as dificuldades impostas, trabalhamos muito e obtivemos êxito em todas as áreas. Fizemos muito, é verdade. Mas temos a consciência de que ainda é necessário fazer muito mais. E neste novo ano, iremos acelerar o trabalho”, avaliou Padre Domingos.

Do Blog Glaúcio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *