Santa Rita: SEMDES é referência em Programas Sociais

SEMDES DE SANTA RITA É REFERÊNCIA QUANDO SE TRATA DE PROGRAMAS SOCIAIS.A SEMDES de Santa Rita desenvolveu mais uma grande ação em benefício da população, e dessa vez foi em favor de uma comunidade quilombola. Se trata do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

Na manhã da última sexta-feira (16) a SEMDES realizou uma grande ação social em comemoração ao início dos trabalhos do SCFV. O Serviço de Convivência realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. No quilombo de Pedreiras o SCFV funcionará na Sede da Associação do Povoado e inicialmente atenderá 50 crianças.

“Hoje estamos iniciando os trabalhos de 2018 do SCFV da comunidade de Pedreiras com a realização de uma belíssima ação social. Foram ofertados à comunidade atendimento ao bolsa família com palestras, cadastramento de gestantes para kit de enxoval, distribuição de sopão e emissão de primeira e segunda via de RG.” – Ressaltou Nayara Souza, secretária adjunta da SEMDES.

Vale lembrar que além do povoado de Pedreiras, a SEMDES também desenvolve o SCFV nos povoados Veneza através do CRAS, no povoado Marengo a traves do CRAS rural, Carema, Morada Nova e na sede do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *