Jeferson, diretor do Centro Avançado de Saúde de Matões do Norte concede entrevista

O diretor, Jeferson do Centro Avançado de Saúde concedeu entrevista com exclusividade a equipe de comunicação.

Diretor qual a importância da campanha de vacinação do dia D contra a Poliomielite e o Sarampo aqui no Centro de Saúde?

E de grande importância a questão da vacinação das crianças de 0 a 5 anos aqui do município de Matoes do Norte, assim como, todos os outros municípios do Brasil . Porque é uma prevenção, então a gente hoje tá com essa ação o dia inteiro, e aqui em Matões do Norte não poderia ser diferente, então temos o total apoio da administração do prefeito Padre Domingos, estamos hoje (ontem), aqui com essa ação, voltada das 8:00 às 17:00 h pra todas as crianças de Matões do Norte.

Quem participa da ação diretor?

Bom as equipes de saúde da família, com os agentes comunitários da saúde, atenção básica e a vigilância em saúde no município, a vigilância epidemiológica, e todos o corpo de colaboradores. Isso é de suma importância e vália, uma prevenção que é digna. O prefeito Padre Domingos tem dado maior apoio pra secretaria municipal de saúde, pra gente desenvolver as ações de prevenção, então hoje nada mais é que a prevenção, que a criança que é vacinada ela está se prevenindo de ser atingida pela poliomielite , digna de passagem já erradicada no Brasil há mais de 20 anos, então isso se deve também ao ministério da saúde que todos os anos fazem essa campanha pra realmente efetivar a erradicação da poliomielite, que é a paralisia infantil e hoje a gente também está vacinando contra o sarampo, que a gente sabe que o sarampo tá vindo né, avançando lamentavelmente alguns, e todo cuidado é necessário.

O mais agradeço a todos, e seguimos fortes fazendo aqui o que é possível, com total apoio da Prefeitura e do prefeito Padre Domingos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *