Zé Martinho oferece culto de ação de graça pelos seus oito anos de gestão

img-20161202-wa0005

Cantanhede: O Prefeito de Cantanhede José Martinho dos Santos Barros (Zé Martinho), que conclui seu mandado no próximo dia 31 de dezembro, emitiu carta de Gratidão ao povo Cantanhedense, na carta ele convida seus conterrâneos para um Culto em Ação de Graça, a ser realizado dia 18 de dezembro pelos por oito de anos de sua gestão.

Na carta, o gestor agradece aos amigos, aos políticos e ao povo de sua terra natal Cantanhede, ele acrescenta “Terão sempre meu amor eterno e minha gratidão perpétua”. Veja na integra a carta do Prefeito.

GRATIDÃO

Encerrar o segundo mandato como Prefeito deste município, me traz à memória inúmeros fatos que me ajudaram a construir este caminho. Me traz ao coração o desejo ardente que inúmeras pessoas ainda fossem vivas para eu poder abraçar e dizer: Eu venci. Eu cheguei lá. Tenho plena consciência de que tal realização não se dera apenas por uma luta particular minha, mas sem dúvida todos os frutos que pude colher, foram plantados e regados pelas lágrimas dos meus pais e sem medo de errar digo: Principalmente as lágrimas e orações da minha saudosa Mãe. Seria bom tê-los nesse momento para dividir com muita justiça toda essa alegria. Mas hoje não quero colocar um ponto final, claro que não! Haja- vista são com “pontos contínuos” que vivemos um dia de cada vez e sinto – me no direito de ainda sonhar…

Sonhar ainda, pode parecer ousado para alguns, contudo, os dias vividos me ensinaram que este é o primeiro passo para chegarmos aos nossos objetivos. Ainda criança, eu por várias vezes sonhei: Sonhei em um dia poder ajudar o meu povo sofrido que labutava e que tinha como único travesseiro de descanso, justamente o sonho: Sonho de dias melhores, de maiores oportunidades enfim, de uma história diferente. Tudo isso ilustrava os meus pensamentos que mais na frente se transformaram em alvo, em foco e em objetivos.

Foi andando pelas ruas de Cantanhede que comecei a sentir que seria possível acreditar nos sonhos. Sempre ouvia falar de política e via nela um meio possível de se oferecer dignidade e abrir caminhos que mudassem a história de uma terra. A história de uma gente: A minha terra, a minha gente. Sonhei em entrar nela e fazer a diferença.
Era meio inviável aos olhos humano realizar tamanha conquista, afinal tudo que eu poderia oferecer a alguém naquela época, seria um kg de tomate ou uma jaca. Mas nem dar eu podia, pois os vendia para ajudar no sustento da casa.

Os anos passaram e o foco permaneceu o mesmo. Aqui acolá, acompanhava minha mãe até a igreja e via quão fervorosa era a sua fé. Não entendia muito, mas hoje compreendo que ela deve ter rogado muito a Deus por minha vida.

Finalmente consegui entrar na vida pública e cheguei ao legislativo. Fui vice Prefeito por duas vezes, batalhei muito, chorei, me decepcionei algumas vezes, mas levantei, me ergui e lutei mais uma vez. Em 2008, consegui ao lado da minha gente, uma vitória triunfante nas urnas, me tornando Prefeito Municipal de Cantanhede. Enfim, um sonho realizado. Uma história a se escrever…

Em resposta ao trabalho esforçado fui reeleito em 2012 e cumpro nesse fim de 2016 os meus oito anos de mandato como Prefeito da minha querida Cantanhede.

Foram 2.920 dias de muito serviço prestado, de muita dedicação e amor ao povo que confiou em mim o privilégio de governá-los. Eu poderia enumerar obras, conquistas, feitos e mais feitos, contudo deixo nesta carta uma salada de sentimentos e entre eles quero destacar o principal: A gratidão.

Muitas foram as barreiras; Juntos as ultrapassamos.Muitos foram os desafios; Juntos, os vencemos.Tudo foi um aprendizado. E agora, como eu vejo os Cantanhedenses? Os vejo como a minha família. Família, pela qual fiz o que pude.

No mandato, pudemos oferecer sorrisos, enxugar lágrimas, e na medida do possível ser a ponte tão sonhada de mais dignidade.

Agradeço a Deus por tudo que a mim foi proporcionado. Agradeço aos amigos, companheiros de luta e a minha família por sempre dar a mim a confiança necessária para que eu lutasse pelos meus sonhos. O garoto pobre, negro e vendedor de tomates, foi vereador, vice prefeito e por duas vezes, Prefeito de sua cidade. Lhes ofereço uma lição: Nunca desistam dos seus sonhos.

Lembro que no final do ano de 2012 após mais uma grande vitória, ofereci um culto em Ação de graças a Deus com a banda gospel Som e Louvor. Nada mais justo do que ir à praça mais uma vez e em público trazê-la mais uma vez e a todos os Cantanhedenses dizer: Muito Obrigado minha terra! Muito obrigado minha gente!!!

José Martins dos Santos Barros
Prefeito Municipal
2009 – 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *