Pirapemas: Realizada reunião da câmara temática de educação no campo

Pirapemas: O Secretário Municipal de Educação de Pirapemas, Raimundo Nonato Melo, recebeu em seu gabinete o Coordenador da Câmara Temática de Educação do Campo do Território Vale do Itapecuru, Robevaldo Lima,  a reunião ocorreu nesta ultima Quinta – Feira (1º) e teve como pauta: O diálogo e diagnóstico da situação da educação do campo do município de Pirapemas.

img-20161201-wa0106

A Câmara Temática de Educação do Campo do Território Vale do Itapecuru –  CODETERVI, abrange os municípios de: Cantanhede, Pirapemas, Presidente Vargas, Nina Rodrigues, Santa Rita, Itapecuru – Mirim, Anajatuba, Miranda do Norte e Matões do Norte.

Robevaldo Lima, explicou que “assim que for feito o diagnóstico da situação da educação do campo por município do Território Vale do Itapecuru, será realizado um seminário com formação de políticas públicas para o desenvolvimento do território. Além do Secretário Municipal de Educação, Raimundo Nonato Melo, participaram também, o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Carlos Henrique, Tatiane Fonseca (SEDRAP) e Sebastião Dos Santos, representante da Câmara Temática de Educação do Campo de Pirapemas.

O objetivo principal desta reunião, foi diagnosticar nos últimos anos e até o presente momento a situação do desenvolvimento da educação do campo em Pirapemas.

O Secretário de Educação informou que o município tem se preocupado em atender com qualidade e dignidade a população rural do município, transpondo para os mesmos educação do campo, com respeito e interesse em seu desenvolvimento e bem estar. Ressalta ainda, que nos últimos anos, com o apoio do Governo Federal e Prefeitura de Pirapemas foi possível realizar programas importantíssimo como:  Se liga e Acelera, Alfa e Beta, PENAC, e Mais Educação, que tem como base para se alavancar o status de vermelho para verde, para os alunos rurais atendido. Nesses programas foram atendidos cerca de 3.000 estudantes do ensino fundamental com idades entre 11 e 17 anos.

Os participantes da reunião estão satisfeito com o balanço dos resultados, “foi louvável discutir a Educação no Campo, e que esses resultados são motivos de orgulho para o município”, destacou o Secretário de Educação, ao final Robevaldo Lima, explicou e informou como funciona a pedagogia da alternância e suas escolas, programas e projetos que podem ser criados, o fomento à políticas públicas voltadas a educação do campo, e seu funcionamento nas esferas do governo federal, estadual e municipal.

1 pensou em “Pirapemas: Realizada reunião da câmara temática de educação no campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *