Deputado Bira do Pindaré solicita ambulâncias para dez municípios do MA

Com o objetivo de qualificar e fortalecer os serviços oferecidos pela rede pública de saúde no Maranhão, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) solicitou a destinação de ambulâncias para dez municípios do interior do estado. Segundo ele, esta é uma demanda da população, que precisa de novas ambulâncias para transportar pessoas doentes e prestar os primeiros socorros.

Na proposição estão contemplados os municípios de Amarante do Maranhão, Bacuri, Carutapera, Coroatá, Mirador, Pindaré-Mirim, Presidente Dutra, Santa Luzia do Paruá, São Benedito do Rio Preto e Serrano. Se for atendida, cada um deles deve receber um veículo com capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI), semi UTI e ainda Unidade de Suporte Avançado (USA).

As ambulâncias que estão sendo entregues pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, são equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Além do respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos e sistema de monitoramento contínuo para prestar socorro aos casos potencialmente graves.

O documento com a indicação foi encaminhado ao governador Flávio Dino, que, uma vez atendendo ao pedido, deve indicar ao setor responsável os encaminhamentos necessários para destinação dos veículos. O deputado Bira demonstrou confiança e afirmou que acredita na sensibilidade do governo Flávio Dino para atender as solicitações.

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *