O NUPEVA garante ações de Prevenção de Acidentes e Violência em Santa Rita

O NUPEVA (Núcleo de Prevenção de Violência e Acidentes) desenvolve ações como palestras, treinamentos, doação de equipamentos de segurança e várias atividades com foco na antecipação dos fatos, garantindo a médio e longo prazo a diminuição de ocorrências.

O NUPEVA é uma das propostas de governo do prefeito Dr Hilton Gonçalo, em seu segundo mandato, no ano de 2012 a frente do executivo, o prefeito implantou o programa e obteve resultados importantes na prevenção e combate à violência, atingindo a brilhante marca de 1 ano sem homicídios no município.

Agora em 2018, o NUPEVA tem desenvolvido várias ações de prevenção à violência e acidentes no município de Santa Rita. Recentemente, em parceria com a PM, foram realizadas palestras nas escolas, com o objetivo de orientar jovens e adolescentes sobre uso de drogas e outros envolvimentos ilícitos. Também ao longo do mês de maio, o NUPEVA já distribuiu cerca de 200 capacetes para motociclistas habilitados da cidade.

“Um dos objetivos do NUPEVA é trabalhar na base da sociedade, nosso público alvo estão nas escolas e nos lares. Temos como parceiros o poder legislativo, poder judiciário e a sociedade civil organizada, acredito que com a união de todos podemos construir uma sociedade mais pacífica.” – Destacou a professora Aglaia Prazeres, coordenadora do NUPEVA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *