DPE/MA realiza ação de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no Cintra

Será realizada, nesta sexta-feira (17), às 8h 30, mais uma ação da Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes promovida pela Defensoria Pública do Estado. Desta vez, o Centro Integrado Rio Anil – Cintra será a instituição de ensino onde será realizado o diálogo com pais, alunos e professores sobre esse importante assunto.

A ação faz parte da campanha que foi lançada em fevereiro deste ano e já percorreu diversas comunidades de São Luís. Por meio de ações de prevenção, notificação e repressão a esse tipo de violência, a campanha tem como objetivo promover a sensibilização de pais e professores para potencializar a identificação de possíveis vítimas.

A atividade também é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes,18 de maio. Estarão presentes o defensor público Davi Rafael Silva Veras, do Núcleo da Criança e do Adolescente, e representantes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e o subdefensor-geral, Gabriel Furtado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *