Durante a Plenária da Saúde, nesta terça-feira (20), Carlos Lula, que é candidato a deputado estadual pelo PSB, garantiu levar a luta dos profissionais de enfermagem, técnicos e auxiliares para a Assembleia Legislativa. Os trabalhadores tiveram o novo piso salarial suspenso por decisão do Superior Tribunal Federal (STF).
“Houve uma decisão do STF recentemente e toda classe política tem o dever de buscar o caminho de revogá-la. Porque a gente precisa lutar pelo piso e eu vou fazer isso como parlamentar“, garantiu Carlos Lula.
A Plenária contou com centenas de trabalhadores da rede estadual prejudicados pela decisão dos ministros. Carlos Lula indicou a solução para garantir o pagamento dos profissionais em 2023.
“A luta de vocês é legítima. O caminho já está dado. Tem um negócio chamado orçamento secreto é só tirar o dinheiro de lá e paga o piso da enfermagem do Brasil”, afirmou.
Nesta quarta-feira (21), trabalhadores de todo o país fazem manifestação com paralisação de serviços para protestar contra a decisão.