Nesta segunda-feira (19), em São Luís, Carlos Brandão (PSB) participou do Encontro Empresarial com Candidatos a Governador. O evento tratou de proposições dos empresários maranhenses e entrega da agenda de recomendações.
A convenção foi realizada por 12 entidades de representação do Comércio, Serviços, Turismo, Agricultura e Indústria no Maranhão, e convidou a participarem os quatro candidatos com o melhor índice de intenção de votos, de acordo com as pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), entre os dias 09 e 17 de agosto.
Nesta, que é 3ª edição do encontro, o governador Carlos Brandão pôde responder às temáticas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico do Maranhão, com foco no fortalecimento do setor produtivo, abrangendo, exclusivamente, os segmentos empresariais da Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura.
“Para o empresário que investe, gera empregos e renda, é muito importante saber o que cada um dos candidatos pensa e quais as suas propostas. Hoje, foi um momento ímpar para que a gente pudesse conversar, responder perguntas e apresentar nossas propostas para que os empresários possam ter tranquilidade”, afirmou o governador Carlos Brandão.
Para o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, o momento foi de grande importância para a discussão de propostas de desenvolvimento do estado.
“Muito positiva a presença dos três candidatos ao governo, os empresários tiveram a oportunidade de conhecê-los, de fazerem uma série de perguntas propostas pelas entidades. Portanto, uma oportunidade de discutir todas as ações que são necessárias para o desenvolvimento do nosso estado”, ressaltou o presidente da Fiema.
Entidades empresariais
Neste ano, a iniciativa congregou 12 entidades representativas empresariais, sendo uma idealização das Associações do Comércio (ACM), de Jovens Empresários (AJE-MA), de Criadores (Ascem), de Supermercados (Amasp), da Indústria de Hotéis (ABIH-MA), Câmara de Dirigente Lojistas (CDL), Federação das Associações Empresariais (Faem), Agricultura e Pecuária (Faema), do Comércio (Fecomércio), da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Indústrias (Fiema), e Centro das Indústrias do Maranhão (Cimar).