Maranhão ganha o 152º Restaurante Popular, em São Raimundo das Mangabeiras

Até o final desta semana, o estado deve totalizar 162 restaurantes.


A ampliação da Rede de Segurança Alimentar do Maranhão continua. Nesse domingo, o município de São Raimundo das Mangabeiras ganhou seu primeiro Restaurante Popular. Ao todo, já são 152 unidades em todo o estado. De acordo com Paulo Casé Fernandes, secretário Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), ainda serão inaugurados 16 restaurantes nos próximos dias.

Continuamos a executar a missão nos dada pelo governador Carlos Brandão. A entrega da unidade em São Raimundo das Mangabeiras vem para fortalecer esse objetivo. Já temos 152 unidades e, até o início de outubro, entregaremos mais 16. A fome não espera, por isso não podemos parar de trabalhar”, ressaltou o secretário.


Para Cristiane da Silva, moradora do município, a chegada do Restaurante Popular trará economia para população. “Está tudo muito caro por aqui. O litro de óleo custa praticamente R$ 10,00 e a carne está caríssima. Esse restaurante aqui vai ajudar muita gente sem condições de fazer um mercadinho durante a semana”, afirmou a moradora.


Assim como toda a Rede de Segurança Alimentar, o restaurante de São Raimundo das Mangabeiras irá servir café da manhã, das 7h às 8h30; almoço e jantar, além da feijoada aos sábados, das 11h às 14h30. A unidade também dispõe de acompanhamento nutricional e atividades de conscientização alimentar.

No começo dessa semana, os municípios de Nova Sucupira do Riachão, Nova Iorque, Presidente Vargas, Santa Quitéria e Brejo ganharão seus Restaurantes Populares. Ainda estão previstas entregas para Porto Franco, Lajeado Novo, Cidelândia, São Pedro da Água Branca, Raposa, Presidente Sarney, Cantanhede, Presidente Dutra e Lago dos Rodrigues. No final da semana, será a vez de Timon ganhar a segunda unidade do município.


Restaurante Popular

A unidade de São Raimundo das Mangabeiras fica localizada na Rua Felipe de Abreu, S/N, bairro Centro. Diariamente, serão distribuídas 250 refeições no café da manhã; 500 no almoço; 250 no jantar; e 250 feijoadas aos sábados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *