A entrega de título de cidadão estreitense para o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), realizada na Câmara de Vereadores de Estreito, na noite desta quinta-feira (19), foi marcado pela grande ausência de vereadores da base do prefeito Léo Cunha (PL).
O título foi concedido como forma de reconhecimento pelos trabalhos prestados no município por Márcio Jerry, durante seu mandato como secretário da Secretaria das Cidades do Estado e como deputado. O título foi proposto pelo vereador Antônio Coelho e indicação também do vereador França, que não esteve presente.
Apenas três vereadores estiveram presentes durante a entrega do título, são eles: Antônio Coelho, Thais Bueno é o presidente Tavanes Firmo.
Faltando menos de um ano para eleição, Léo Cunha já pode ter noção do que está por vir. Tudo indica que o atual prefeito de Estreito, deve perder mais vereadores de sua base.
Um dos motivos que tem causado grande incômodo aos vereadores da base, é a falta de apoio do prefeito. Segundo informações de bastidores, Léo Cunha não confia em boa parte dos vereadores de seu grupo, e tem investido pesado para eleger novos nomes de sua confiança.
Outro motivo, é a grande rejeição do atual prefeito, a maioria dos vereadores de sua base, ver dificuldades em sua reeleição.