Com a presença de catadores de recicláveis, a Prefeitura de Santa Inês lançou, nesta quarta-feira (08), o Programa Bolsa Catador, que visa auxiliar os catadores de recicláveis cadastrados em cooperativas e associações do município.
O programa prevê o pagamento de um auxílio mensal de R$ 200,00 para os catadores beneficiados, durante um período de seis meses. A primeira parcela já está prevista para o início de dezembro deste ano.
Os recursos para o programa serão provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade será responsável pela seleção dos beneficiários.
O prefeito Felipe dos Pneus destacou a importância do programa para a valorização dos catadores de recicláveis. “Esses trabalhadores são essenciais para a preservação do meio ambiente e para a limpeza da nossa cidade. Com esse auxílio, queremos garantir a sua dignidade e a sua qualidade de vida”, disse.
Para se inscrever no programa, os catadores devem atender aos seguintes requisitos:
• Estar cadastrados em cooperativa ou associação de catadores de recicláveis;
• Ser residente do município de Santa Inês;
• Ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, localizada na Prefeitura de Santa Inês. Será necessário apresentar CPF e documento com foto. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Mais informações:
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade
WhatsApp: (98) 97009-0786