Ministério Público do Maranhão investiga contratação milionária em Conceição do Lago Açu

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da Promotoria de Justiça de Bacabal, abriu um procedimento investigatório para apurar uma contratação realizada pelo município de Conceição do Lago Açu, administrado pelo prefeito Alexandre Lavepel (PL).

A investigação, formalizada através de uma portaria assinada pela Promotora de Justiça Klycia Luiza Castro de Menezes, tem como foco um contrato firmado com a empresa TECBIO LTDA. Este contrato, no valor de R$ 1.119.274,42, foi realizado via Pregão Eletrônico nº 016/2023 e prevê a prestação de serviços de dedetização, desratização, desentupimento e limpeza de fossa séptica, caixa de gordura e esgoto em logradouros e prédios públicos do município.

A Notícia de Fato que originou a investigação foi instaurada em fevereiro do ano passado. De acordo com a Promotora de Justiça, a promotoria está solicitando medidas para apurar as denúncias que colocam em suspeita a referida contratação.

O principal ponto de questionamento é se os serviços contratados foram efetivamente prestados pela empresa TECBIO LTDA. em Conceição do Lago Açu. A promotoria busca verificar se os recursos milionários foram utilizados conforme estipulado no contrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *