Eric Costa destaca operação da Segurança Pública para resolver conflito agrário em Fernando Falcão

O deputado relatou uma grande ação realizada pela Polícia Civil, juntamente com a PM e apoio da Delegacia Regional de Barra do Corda, na região do conflito.


O deputado Eric Costa (PSD) ocupou a tribuna, na sessão desta terça-feira (13), para elogiar uma operação do Sistema de Segurança Pública do Maranhão, deflagrada para resolver um grave conflito agrário surgido no município de Fernando Falcão. Em seu discurso, o deputado fez o relato de uma grande ação que foi realizada pela Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, com apoio da Delegacia Regional de Barra do Corda.

O que houve foi uma atuação muito importante em Fernando Falcão, onde uma dezena de pessoas foram presas, com centenas de munições e muitas armas. E essas pessoas estavam a serviço de grandes investidores. E aqui eu deixo esse registro justamente para fazer justiça ao Sistema de Segurança do Maranhão, que está levando segurança e tratamento igualitário para todos”, discursou o parlamentar.

Ele observou que o governo garante a segurança jurídica para o grande investidor, acompanha os cumprimentos de reintegrações contra invasões e ocupações ilegais, mas também se posiciona ao lado do pequeno produtor, das associações rurais, quando em conflito com os grandes produtores que se portam de maneira inadequada.

Foi uma medida enérgica da Secretaria de Segurança Pública, que estava sob a liderança do delegado Brito. Eu quero aqui fazer esse registro e uma moção de aplausos para este delegado por uma ação importante, levando a paz necessária para uma área onde nós temos muitos conflitos e, diga-se de passagem, já houve registro de alguns homicídios e que agora, com a presença das forças de segurança do Estado, a população está se sentindo amparada. É esse o meu registro, para que nós possamos fazer justiça a esse Sistema de Segurança que tem funcionado”, enfatizou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *