Cantanhede: Inaugurada a praça de eventos José Quaresma

Prefeitura de Cantanhede entregou Praça de Eventos José Quaresma, na ocasião teve um culto em Ação de Graças pelos oito anos de gestão e show com a Banda Som & Louvor.Cantanhede: A Prefeitura Municipal de Cantanhede, através do prefeito José Martinho e do Vice – Waldir Quaresma, entregaram neste domingo (18), mais uma obra a população de Cantanhede, desta vez, a Praça de Eventos José Quaresma. Esta obra faz parte de um pacote de inaugurações que deverá ser entregues neste final de gestão.

O Prefeito Municipal José Martinho em seu pronunciamento destacou “A reforma era uma reivindicação e um sonho de todos nós Cantanhedenses, eu agradeceu a Deus, a nossa equipe, aos nossos aliados e amigos que estiveram presentes comigo nestes oito anos de gestão“. O gestor acrescentou ainda, “Eu me sinto feliz por entregar mais uma grande obra da nossa administração, apesar do atraso em consequência da crise financeira e o consequente atraso do repasse federal, o que ocasionou a demora. Termino minha gestão com o sentimento de dever cumprido, e vou entregar outras obras nos próximos dias”, revelou.

O Vice Prefeito Waldir Quaresma, destacou “É uma honra está inaugurando esta Praça de Eventos, o qual recebe o nome de um ilustre homem Cantanhedense, o meu pai José Quaresma, personagem da história de Cantanhede que muito contribuiu com a agricultura, ele criou uma família de gente de bem, eu agradeceu a todos os Vereadores que escolheram o nome de meu pai para emprestar a esta praça”, ele ainda complementou a satisfação de estar concluindo o mandato ao lado do prefeito José Martinho, “Agradeço a Deus e ao povo da nossa terra por ter me dado essa oportunidade de ser Vice – Prefeito por dois mandatos consecutivos, eu nunca atrapalhei a gestão, sempre estive nos momentos difíceis e nos momentos bons, desejo que Cantanhede continue crescendo” finalizou.

Culto

Após a cerimônia de inauguração da Praça de eventos José Quaresma, os fies evangélicos e a comunidade em geral prestigiaram ao culto de Ação de Graças e o show com a Banda Som & Louvor pelo encerramento dos oito anos de gestão do Prefeito José Martinho e do Vice – Waldir Quaresma.

Homenagem

O Nome da Praça de Eventos José Quaresma, foi uma iniciativa do Vereador Challes Carvalho, através de um projeto de lei sancionada pelo prefeito municipal, veja o texto.

Família Quaresma

O senhor José Quaresma recebeu como herança de sua mãe a Senhora Izidora Quaresma, uma área de terra ao lado esquerdo da estrada de ferro São Luís – Teresina no sentido Marajá, Santa Catarina, terras estas, onde sempre trabalhou como produtor rural e segundo relato de familiares e de pessoas do nosso município, ele foi um grande homem no que se refere a seus valores, construiu uma família de pessoas de bem e muito querida, e que hoje é uma das mais tradicionais famílias da nossa estimada cidade.

Durante a passagem desse exemplar chefe de família, o senhor José Quaresma, muito ajudou aqueles que não tinham terras e precisavam de um pedaço de chão para prover subsistência de suas famílias através da agricultura, cedendo espaço na sua propriedade, para que os seus conterrâneos pudessem tirar da terra os seus sustentos dignamente, através desse grande milagre da multiplicação dos alimentos, que são as nossas tradicionais e indispensáveis roças.

Deixou também como legado para nossas gerações, um campo e um time de futebol, ambos denominados de “Zizoção” (apelido dado ao Sr. José Quaresma), em homenagem a este grande personagem de nossa história, que mais uma vez cedeu o  espaço, para fazer o referido campo de futebol na sua propriedade,  sendo utilizado até os dias atuais, para realização de treinos de futebol dos nossos jovens atletas e amantes desse esporte tão praticado em nosso município.

No ano de 2009, logo após as comemorações da posse do seu filho Waldir Quaresma como Vice-prefeito deste município, ano que também tivemos uma grande enchente no Rio Itapecuru, o destino nos pegou uma grande peça que abalou todo o nosso município, com o desaparecimento do Sr José Quaresma, sendo encontrado sem vida no dia 05 de maio de 2009.

Para tanto se faz justa esse reconhecimento a este homem em sua memória e a todos os seus filhos, netos, bisnetos e familiares, pois este contribuiu seja de forma direta ou indireta com a história do nosso município sobre tudo no meio da agricultura e o esporte dessa cidade.

Por Challes Carvalho, Vereador de Cantanhede, em 05 de agosto de 2015.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *