Santa Rita avança e capacita docentes que vão atuar na escola militar

A prefeitura de Santa Rita, por intermédio da SEMED, SSP-MA e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, deram início a capacitação do corpo docente que irá compor a escola militar de Santa Rita. A exemplo de outros municípios, os alunos da escola Orlando Gasileu automaticamente farão parte do corpo discente.

A implantação da escola militar em Santa Rita, faz parte das propostas de governo do prefeito Dr Hilton Gonçalo, sua intenção em implantar a escola militar, é fazer dela uma ferramenta usada para melhorar a qualidade educacional no município.

O padrão de ensino das escolas militares se destaca como um dos melhores da rede pública nacional, a qualidade do ensino e os valores de cidadania, são princípios que os alunos levam para a vida toda.

Recentemente, foi divulgado o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), onde se apresentou expressivos resultados obtidos pelas escolas militares administradas pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

O resultado apontou o Colégio Militar Tiradentes II (Imperatriz), com a média 6, em primeiro lugar entre as escolas públicas estaduais. O Colégio Militar Tiradentes I (São Luís) ficou em segundo lugar, com media 5,8. Já o Colégio Militar Tiradentes III, com media 5,4, ficou em primeiro lugar entre as escolas públicas do município de Bacabal e quarto entre as escolas da rede estadual.

“Em breve teremos os resultados nos dados e principalmente na vida de nossos alunos. Este é um importante passo para a prática de uma metodologia de ensino diferenciada e comprovadamente eficaz, Santa Rita merece e por isso não medimos esforços para implantarmos”– destacou Dr. Hilton Gonçalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *