Cantanhede: Ruivo garante apoio do IEMA para usar escolas da zona rural

O prefeito de Cantanhede, Marco Antonio Ruivo esteve na manhã desta terça – feira (08), na sede do Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA em São Luís, acompanhado do secretário de Governo, Carlito Amaral e do pré-candidato a deputado estadual, Adelmo Soares.

A equipe foi recebida pelo reitor do IEMA, Jhonata Almada.
A reunião serviu para discutir a probabilidade do IEMA ocupar uma das escolas da zona rural de Cantanhede, a exemplo do povoado Tambá ou do povoado Cajueiro para o funcionamento de cursos técnicos e, ou profissionalizantes. O prefeito disse que a idéia da visita é aproximar os laços e fortalecer o projeto, na perspectiva de que já funcione a partir do segundo semestre.

Ruivo busca a todo instante, alternativas que consigam uma utilidade para aquelas escolas, que não funcionam hoje por conta de não haver a quantidade mínima necessária de alunos.

Com a parceira entre município e governo do Estado, o prédio será palco de aprendizagem para várias faixas etárias.
O IEMA deu sinal positivo à prefeitura de Cantanhede e a previsão para o início da parceria ficou para a partir de Agosto, com pelo menos 01 ou 03 tipos de cursos para jovens e adultos, envolvendo toda região próxima à localidade escolhida, bem como a de municípios próximos como Vargem Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *